domingo, 25 de novembro de 2007

Respingos

O agora semanário Terra Nostra traz, na sua última edição, uma daquelas manchetes que sintetizam em si todo o calibre de uma publicação: Respingos da crise atingem os Açores. Genial. Levemente pornográfica, mas ainda assim genial esta manchete. Depois é só avançar para um outro destaque, na primeira página, onde se afirma que os jovens gastam em média 130 euros em cada noitada (e mais de 6000 por ano), sendo que já tiverem, pelo menos, uma relação sexual. Pronto, conheço, perdão, ouvi falar de brasileiras que fazem mais barato, mas não olhemos a números quando se fala de qualidade. Aliás, Terra Nostra é sinónimo de qualidade. (É o Terra Nostra ou é a Disrego? Agora não me lembro.)

Do alto da minha insignificância, permitam-me, todavia, os magos do Terra Nostra só uma pequena sugestão. Da próxima vez, tentem ir um pouco mais longe e arranjem uma manchete que, em si, já englobe não só a crise, como também as noitadas e o sexo. Sugiro algo do género “Respingos provocam crise”.

4 comentários:

Maninha disse...

E os erros? É caso para dizer que o Terra Nostra está a fazer alguma sombra ao nosso querido Correio dos Açores.

Meteorologista amador disse...

Quando vi uma primeira página tão bombástica, nem quis avançar para o resto do jornal, pois temi uma overdose.

Maninha disse...

A certa altura, diz assim: "Este cliente(...)foi retirado a pontapé (...) e, não satisfeito com isso, o segurança agrediu-lhe até lhe deixar inconsciente" LOL

Meteorologista amador disse...

Se o segurança tivesse dirigido os seus impulsos primitivos ao jornalista, teria sido melhor. Pelo menos, não eram expostas ao leitor incauto tão grandes quantidades de material não aproveitado na digestão.